Política de Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Nesse sentido e desejando uma parceria de respeito e confiança, desenvolvemos a Política de Troca e Devolução, com base na legislação nacional.

 

Para evitar quaisquer problemas, antes e durante a compra, esteja atento:

 

  • à descrição técnica do produto;
  • à cor do produto;
  • às dimensões (tamanho ) do produto

No ato do recebimento do produto, recuse o mesmo e entre em contato conosco caso constate alguma das situações abaixo:

 

  • produto avariado;
  • embalagem violada;
  • itens faltantes;
  • produto diferente do pedido;
  • falta de documento fiscal.

 

Com a prática dessas recomendações, muitos transtornos serão evitados, permitindo a rápida solução para o seu maior benefício.

DO ARREPENDIMENTO

O cliente poderá se arrepender da compra realizada desde a compra até 7 (sete) dias depois da entrega do produto, conforme estabelece o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para isso o cliente deverá enviar a informação sobre o arrependimento no e-mail sac@oticamaravilha.com.br  dentro do prazo indicado acima.

Quer trocar por outra armação?

Faremos o estorno e o cliente efetua uma nova compra com o produto desejado.

 

O pedido, no entanto, passará por uma análise formal em que analisará se o produto está em perfeitas condições (incluindo todos os acessórios, manuais e peças) e depois proceder ao estorno.

PRODUTOS PERSONALIZADOS–  Troca ou Devolução – Lentes Oftalmológicas: As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria.

 

IMPORTANTEo pedido de arrependimento deve ser feito, exclusivamente, por e-mail, de forma a comprovar e registrar sua data e tempestividade, ou seja, que está dentro do prazo. Não serão válidos pedidos eventualmente realizados por telefone ou redes sociais.

 

 

 

IMPORTANTE: Antes de receber o estorno, o pedido precisa chegar a nossa empresa, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

 

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Em caso de defeitos o cliente deverá informar nossa empresa no prazo máximo de 90 (noventa) dias, como estabelece o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

 

O cliente deve enviar a reclamação sobre o defeito no e-mail sac@oticamaravilha.com.br (ou canal de atendimento ao cliente) dentro do prazo indicado acima.

Para agilizar o atendimento no email:

– Apresente os defeitos
– Descreva com detalhes como o defeito surgiu (para possível troca)
– Envie foto do certificado de garantia
– Nome completo (cadastro ou usuário)
– Numero do pedido (compras pelo whatsapp da ótica maravilha Mauá)
– Envie fotos do produto

A reclamação será analisada por nós em até 48 horas, quando enviará um comunicado ao cliente com informação clara e objetiva de como proceder.

 

Esclarecemos, que a empresa tem um prazo de até 30 (trinta) dias para solucionar o defeito apresentado. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III – o abatimento proporcional do preço.

Assim sendo, somente haverá o cancelamento da compra e eventual restituição dos valores pagos se a empresa não apresentar solução dentro do prazo legal.

 

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

 

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

 

 

Alguns itens são passíveis de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)

– Indícios de uso inadequado do produto

– Indícios de dano acidental

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso constate que o produto enviado é diferente do pedido, recuse imediatamente no ato do recebimento pelos Correios ou envie um e-mail para sac@oticamaravilha.com.br , no prazo máximo de 7 (sete) dias, com a imagem do pedido, do produto entregue e da nota fiscal recebida.

 

Nesse caso o cliente não arcará com nenhum custo de frete para a devolução e recebimento de outro produto.

 

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto,  estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

 

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

 

PRODUTO ADQUIRIDO POR ENGANO

Caso constate que adquiriu produto diferente do desejado, recuse imediatamente no ato do recebimento pelos Correios ou envie um e-mail para sac@oticamaravilha.com.br , no prazo máximo de 7 (sete) dias, com a imagem do pedido, do produto entregue e da nota fiscal recebida.

 

Nesse caso o cliente arcará com TODOS os custos de frete para a devolução e recebimento de outro produto.

 PRODUTOS PERSONALIZADOS– Troca ou Devolução – Lentes Oftalmológicas: As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria. 

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, vale compra ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

 

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

 

OUTROS MOTIVOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Além das hipóteses acima, caso o cliente tenha interesse, o produto poderá ser trocado conforme bem parecer às partes, ressaltando desde já que não se trata de uma obrigação da empresa. Para isso envie um e-mail para Sac@oticaisabeladias.com.brno prazo máximo de 7 (sete) dias, explicando seu caso.

 

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

 PRODUTOS PERSONALIZADOS– Troca ou Devolução – Lentes Oftalmológicas: As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria. 

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Nos casos em que for possível a restituição de valores essa será feita na mesma modalidade em que o cliente realizou a compra, ou seja, se pagou por cartão de crédito a restituição será igualmente, por meio de estorno no cartão de crédito e assim por diante.

 

Nesse sentido a restituição observará os seguintes parâmetros:

 

Forma de pagamento: cartão de crédito;

Forma de restituição: pelo próprio cartão de crédito;

Prazo: dependerá da operadora do seu cartão de crédito, já que é ela quem realizará procedimento de estorno. Entenda que esta empresa somente informará à operadora do cancelamento do negócio, assim como a autorização para a realização do estorno.

 

IMPORTANTE: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

Forma de pagamento: boleto bancário;

Forma de restituição: depósito em conta bancária em nome do cliente;

Prazo: 5 (cinco) dias úteis.

 

A restituição também poderá ser realizada na forma de créditos. Nesse caso será emitido um vale, que poderá ser utilizado em outras compras neste mesmo site. O vale terá validade de 1 (um) ano.

 

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

 

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

RECEITA MÉDICA DO CLIENTE

A receita oftalmológica deverá ter sido emitida por profissional especializado e devidamente registrado no Conselho Regional de seu Estado.

 

É de responsabilidade do cliente garantir que o grau informado quando no momento da compra está em estrita conformidade com a receita oftalmológica emitida pelo profissional especializado. Em nenhuma hipótese poderá a Ótica Maravilha ser responsabilizada pela confecção de lentes oriundas de pedidos com informações imprecisas.

 

 A Ótica Maravilha se compromete a realizar o pedido das lentes estritamente conforme o grau dióptrico indicado na receita fornecida pelo cliente. Em hipótese nenhuma a aceitará pedidos informais de mudança de grau prescrito em receita médica.

 Se o grau dióptrico indicado na receita fornecida pelo cliente estiver acima do limite superior da grade das lentes comercializadas, a Ótica Maravilha se reserva ao direito de indicar outra alternativa e cobrar a diferença mediante confirmação do cliente.

 

No caso de troca das lentes, a confecção destas está condicionada ao pagamento da diferença dos valores para que as suas lentes sejam produzidas. Somente a partir do pagamento o prazo para entrega de seus óculos se iniciará. A Ótica Maravilha se reserva o direito de indicar ao cliente upgrade de lentes mesmo que as lentes adquiridas estejam dentro da grade dióptrica acima. Tal atitude será tomada caso a receita torne as lentes escolhidas muito espessas ou com bordas muito finas, ou seja, caso a qualidade estética ou integridade física das lentes fique comprometida.

 A Ótica Maravilha não se responsabilizará caso o profissional que emitiu a receita oftalmológica tenha indicado o grau errado e as lentes adquiridas pelo cliente não favoreçam adaptação à nova necessidade ou prescrição do cliente.

 

No caso de uma compra realizada com uma receita oftalmológica emitida há mais de 03 (três) meses, anteriormente à data da compra, o cliente está ciente que:

Seu óculos não poderá contar com garantia  para adaptação, troca ou devolução.

A Ótica Maravilha não se responsabilizará caso o grau indicado na receita oftalmológica tenha se alterado e as lentes adquiridas pelo cliente não favoreçam adaptação à nova necessidade ou prescrição do cliente.

SOBRE A GARANTIA

O prazo para exercício de direito de garantia é de 90 (noventa) dias para produtos e serviços duráveis a contar da efetiva entrega do produto.

 

O vício é inerente ao produto ou serviço ofertado e não um dano que ocorra em razão de ação ou omissão de culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro, caso fortuito ou força maior, ou seja, o defeito apresentado surge do uso regular e razoável do produto ou serviço fornecido tal qual entregue pelo fornecedor.